Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Tribunal de Justiça anula a falência da indústria de alimentos (Notícias TJ/SP)

    Publicado por Decisões
    há 13 anos

    A Câmara Reservada à Falência e Recuperação do Tribunal de Justiça de São Paulo julgou hoje (31) o recurso da Indústria N. S/A para decretar a nulidade da sentença e revogar a falência da industria.

    Em janeiro, o juiz de primeiro havia decretado a falência da N. S/A após constatar uma série de fraudes no processo de recuperação judicial.

    A indústria recorreu da decisão alegando que violou os princípios constitucionais do devido processo legal, da ampla defesa e do contraditório, desrespeitando a soberania da assembleia-geral de credores que havia aprovado a alteração do plano de recuperação originalmente homologado, para autorizar a venda do controle acionário da empresa para a sociedade A. I. P. Ltda.

    Em seu voto, o relator do recurso, desembargador Pereira Calças, concluiu: "em suma, será provido o recurso para, com fundamento no artigo , LIV e LV, da Constituição Federal, decretar-se a nulidade da sentença que convolou a recuperação judicial da agravante em falência, sem observar o devido processo legal, o contraditório e a ampla defesa. Isto posto, pelo meu voto, dou provimento ao recurso, para decretar-se a nulidade da sentença a fim de revogar o decreto de falência da agravante".

    Também participaram do julgamento os desembargadores Elliot Akel, Araldo Telles e Boris Kauffmann e, por unanimidade de votos, deram provimento ao recurso.

    Digital - A Câmara Reservada à Falência e Recuperação do Tribunal de Justiça de São Paulo realizou hoje sua 1ª sessão digital. Havia na pauta 44 recursos para serem julgados. Integram a câmara os desembargadores Boris Padron Kauffmann, Hamilton Elliot Akel, Manoel de Queiroz Pereira Calças, Romeu Ricupero e José Araldo da Costa Telles.

    Com o novo método, os desembargadores usam o Sistema de Automação do Judiciário (SAJ) para escrever o voto e assiná-lo digitalmente por meio de um cartão magnético certificador e uma senha. Com isso, a íntegra da decisão é disponibilizada imediatamente para consulta na internet. Sem esse processo, a decisão levava até 120 dias para poder ser consultada.

    Agravo de Instrumento nº. 0022277-30.2011.8.26.0000

    • Publicações1896
    • Seguidores7
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações18
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tribunal-de-justica-anula-a-falencia-da-industria-de-alimentos-noticias-tj-sp/2714577

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)